EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESPAÇO RURAL: UMA CONSTRUÇÃO SOCIAL COMPARTILHADA
Resumo
Neste estudo, procurou-se investigar se a Educação Ambiental é construída como instrumento de formação da consciência ambiental nas escolas estaduais de Boca do Monte. A metodologia caracterizou-se por uma abordagem qualitativa, em um enfoque etnográfico, envolvendo a elaboração do referencial teórico, a aplicação dos instrumentos de pesquisa e a análise e interpretação dos dados. Os resultados revelaram que o conjunto de atores sociais envolvidos na construção da Educação Ambiental manifesta a “percepção” dos problemas ambientais e de possíveis “saídas”, mas ainda não “atuantes” neste desafio da “práxis ambiental”.Downloads
Publicado
22.04.2006
Como Citar
Ortiz, A. C. M. (2006). EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM ESPAÇO RURAL: UMA CONSTRUÇÃO SOCIAL COMPARTILHADA. VIDYA, 26(2), 12. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/376
Edição
Seção
Artigos