ANÁLISE CURRICULAR DOS CONTEÚDOS DE PSICOLOGIA APLICADA AO CURSO NORMAL

Michèlle Domit Gugik

Resumo


As demandas educacionais contemporâneas, frente às mudanças sociais que se apresentam, têm norteado discussões sobre as práticas de ensino e a formação inicial dos educadores. Em se tratando de metodologias de ensino, carga horária e conteúdos programáticos, os professores de nível médio comumente expressam insatisfação quanto à preparação oferecida pelas instituições de ensino estatais; manifestam, ainda, a necessidade de correlacionar temas frequentemente estudados sob o enfoque da Psicologia (mas não só por esta) às situações-problema enfrentadas no cotidiano escolar. Os conteúdos psicológicos aplicados ao magistério de nível médio não encontram espaço institucional para debates em alguns estados brasileiros. Em contrapartida, as formações continuadas oferecidas por determinadas regiões objetivam contribuir para modificações no currículo, mais adequadas ao perfil proposto para o magistério estadual e à legislação.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.