ANÁLISE CURRICULAR DOS CONTEÚDOS DE PSICOLOGIA APLICADA AO CURSO NORMAL
Resumo
As demandas educacionais contemporâneas, frente às mudanças sociais que se apresentam, têm norteado discussões sobre as práticas de ensino e a formação inicial dos educadores. Em se tratando de metodologias de ensino, carga horária e conteúdos programáticos, os professores de nível médio comumente expressam insatisfação quanto à preparação oferecida pelas instituições de ensino estatais; manifestam, ainda, a necessidade de correlacionar temas frequentemente estudados sob o enfoque da Psicologia (mas não só por esta) às situações-problema enfrentadas no cotidiano escolar. Os conteúdos psicológicos aplicados ao magistério de nível médio não encontram espaço institucional para debates em alguns estados brasileiros. Em contrapartida, as formações continuadas oferecidas por determinadas regiões objetivam contribuir para modificações no currículo, mais adequadas ao perfil proposto para o magistério estadual e à legislação.Downloads
Publicado
17.04.2007
Como Citar
Gugik, M. D. (2007). ANÁLISE CURRICULAR DOS CONTEÚDOS DE PSICOLOGIA APLICADA AO CURSO NORMAL. VIDYA, 27(2), 10. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/359
Edição
Seção
Artigos