ENSINO DE MÉTODOS E CONCEITOS MATEMÁTICOS: ALGUMAS REFLEXÕES

Abel Garcia Lozano, Clicia Valladares P. Friedmann

Resumo


O texto traz reflexões a respeito do caráter imediatista em que se encontra o ensino de Matemática atual, no qual há uma excessiva valorização do ensino de métodos e procedimentos matemáticos em detrimento do ensino de conceitos. As considerações são ilustradas por resultados apresentados em algumas pesquisas realizadas com professores polivalentes e especialistas em Matemática que lecionam na Educação Básica. As conclusões abordam, especialmente, possíveis consequências do ensino imediatista na formação geral dos estudantes.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.