UMA PROPOSTA PARA DESENVOLVER O LETRAMENTO ESTATÍSTICO ATRAVÉS DE PROJETOS
Resumo
Nesse artigo descreveremos uma proposta de ensino-aprendizagem baseada em projetos que visa o desenvolvimento do letramento estatístico. Embora possa ser aplicada em outras séries ou redes de ensino, a proposta foi elaborada para estudantes do 3º ano do Ensino Médio de escolas estaduais de São Paulo. Ao longo da execução do projeto, são apresentados os conceitos e ideias estatísticas aos estudantes. O diálogo entre professor e alunos desempenha um papel fundamental nesse processo, bem como as discussões entre os próprios estudantes. A proposta é composta de 35 aulas que incluem, além das etapas de projetos, atividades complementares, avaliações e apresentações.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









