A TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS E A DIVERSIDADE REPRESENTACIONAL: LEITURAS CONVERGENTES PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E CIENTÍFICA
Resumo
A partir de reflexões relacionadas à Teoria dos Campos Conceituais e à Diversidade Representacional, apresenta-se no presente trabalho algumas leituras convergentes entre ambas as teorias no que diz respeito à educação matemática e científica. Além de defesas relacionadas à diversidade de modos, registros e formas representacionais como essenciais para a aprendizagem, menções pertinentes à atribuições da pluralidade de contextos distintos no âmbito educacional, circunstanciados por uma diversidade representacional, são evidenciados como discursos convergentes em ambas as teorias. Ao elencar e discutir a respeito de aproximações conciliáveis entre os referenciais teóricos, enalta-se as atribuições de se promover um ensino na perspectiva de pluralidade e integração de modos, registros e formas representacionais em uma gama de contextos, visando o desenvolvimento conceitual nos campos matemático e científico.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.37781/vidya.v38i1.2163
Apontamentos
- Não há apontamentos.
OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA
Artes, Letras e Comunicação | Ciências da Saúde | Ciências Humanas | Ciências Naturais e Tecnológicas
Ciências Sociais Aplicadas | Thaumazein | Vidya
INDEXADA EM
Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.