ENSINO DE MÉTODOS E CONCEITOS MATEMÁTICOS: ALGUMAS REFLEXÕES

Autores

  • Abel Garcia Lozano
  • Clicia Valladares P. Friedmann

Resumo

O texto traz reflexões a respeito do caráter imediatista em que se encontra o ensino de Matemática atual, no qual há uma excessiva valorização do ensino de métodos e procedimentos matemáticos em detrimento do ensino de conceitos. As considerações são ilustradas por resultados apresentados em algumas pesquisas realizadas com professores polivalentes e especialistas em Matemática que lecionam na Educação Básica. As conclusões abordam, especialmente, possíveis consequências do ensino imediatista na formação geral dos estudantes.

Downloads

Publicado

15.04.2010

Como Citar

Lozano, A. G., & Friedmann, C. V. P. (2010). ENSINO DE MÉTODOS E CONCEITOS MATEMÁTICOS: ALGUMAS REFLEXÕES. VIDYA, 30(1), 10. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/304

Edição

Seção

Artigos