ÁGUA NÃO É UMA LADRA: UMA REFLEXÃO PEDAGÓGICA

Autores

  • Noemi Bôer

Resumo

Com este texto, buscamos elucidar alguns aspectos referentes à temática água no contexto educacional. Trata-se de um ensaio no qual utilizamos como fio condutor a ideia de que a 'água não é uma ladra', porque devolve tudo o que tenha armazenado. A contextualização do tema é bastante ampla, porém pertinente ao escopo do trabalho. A dimensão pedagógica foi desenvolvida por meio de relação analógica entre especificidades da água e aspectos educacionais fundamentados no pensamento montessoriano, na teoria humanista e em conhecimentos gerais da psicologia da educação. A partir da reflexão pessoal, algumas ideias sobre a dimensão humana e a sacralidade da água são apresentadas como decorrência do tema em estudo. O caráter reflexivo e provisório do texto permite questionamentos a respeito do descuido que a humanidade teve com a água, bem precioso à vida e à sobrevivência do planeta.

Downloads

Publicado

23.04.2015

Como Citar

Bôer, N. (2015). ÁGUA NÃO É UMA LADRA: UMA REFLEXÃO PEDAGÓGICA. VIDYA, 24(41), 14. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/416

Edição

Seção

Artigos