FENÔMENOS COGNITIVOS: O PAPEL DA ATENÇÃO E DA MEMÓRIA NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Adriana Claudia Martins Fighera

Resumo

Este artigo teve por objetivo geral verificar a relação entre forma e significado na percepção do input escrito por parte de aprendizes brasileiros de nível menos e mais proficiente de inglês como L2. Para isso, avaliou-se o papel desempenhado por duas variáveis independentes – saliência adverbial e saliência morfológica – no processamento do input da L2. Os resultados, em suma, indicam que a presença do advérbio temporal nas frases teste facilitou o seu processamento principalmente no caso dos aprendizes em nível menor de aprendizagem. Além disso, verificou-se que, em geral, a presença da saliência morfológica nas frases teste não parece ter sido significativa para um maior índice de acertos nos resultados.

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Publicado

14.04.2011

Como Citar

Fighera, A. C. M. (2011). FENÔMENOS COGNITIVOS: O PAPEL DA ATENÇÃO E DA MEMÓRIA NA APRENDIZAGEM DA LÍNGUA INGLESA. VIDYA, 31(1), 12. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/282

Edição

Seção

Artigos