LITERATURA INFANTIL E O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PRÁTICA PARA O 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I

Luana Eveline Tramontin, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro, Jaqueline de Morais Costa

Resumo


Este artigo apresenta uma proposta utilizando a Literatura Infantil como estratégia de aprendizagem no Ensino de Matemática para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I. Os procedimentos de coleta de dados foram as produções dos alunos e os registros das observações que foram analisados a partir da Análise de Conteúdo. Os resultados da pesquisa indicaram que foi possível perceber o interesse e motivação dos alunos para realização das atividades, contribuindo para a aprendizagem dos conteúdos abordados. Conclui-se que relacionar a Literatura Infantil com a Matemática revela uma das possibilidades que o professor do Ensino Fundamental I tem para o desenvolvimento dos processos de ensino e de aprendizagem dos conteúdos curriculares de Matemática, envolvendo os alunos na construção do conhecimento.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.37781/vidya.v42i1.3272

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.