LITERATURA INFANTIL E O ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA PRÁTICA PARA O 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL I
Resumo
Este artigo apresenta uma proposta utilizando a Literatura Infantil como estratégia de aprendizagem no Ensino de Matemática para os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I. Os procedimentos de coleta de dados foram as produções dos alunos e os registros das observações que foram analisados a partir da Análise de Conteúdo. Os resultados da pesquisa indicaram que foi possível perceber o interesse e motivação dos alunos para realização das atividades, contribuindo para a aprendizagem dos conteúdos abordados. Conclui-se que relacionar a Literatura Infantil com a Matemática revela uma das possibilidades que o professor do Ensino Fundamental I tem para o desenvolvimento dos processos de ensino e de aprendizagem dos conteúdos curriculares de Matemática, envolvendo os alunos na construção do conhecimento.
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.37781/vidya.v42i1.3272
Apontamentos
- Não há apontamentos.
OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA
Artes, Letras e Comunicação | Ciências da Saúde | Ciências Humanas | Ciências Naturais e Tecnológicas
Ciências Sociais Aplicadas | Thaumazein | Vidya
INDEXADA EM
Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.