CONSTRUÇÃO DE OBJETO DE APRENDIZAGEM SOBRE NÚMEROS REAIS, ADAPTADO AOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS

Autores

  • Thaísa Jacintho Müller
  • José Valdeni de Lima
  • Helena Noronha Cury

Resumo

Neste artigo, a partir de uma revisão de ideias sobre estilos de aprendizagem, são apresentados os resultados da aplicação do teste ILS (Index of Learning Styles) a 54 alunos de Cálculo Diferencial. Pela tabulação dos resultados, notou-se que esses estudantes são, especialmente, ativos, sensoriais, visuais e sequenciais. Além disso, um instrumento diagnóstico aplicado a alunos ingressantes na disciplina de Cálculo mostrou que a maior dificuldade na resolução de questões de Matemática básica é relacionada à propriedade distributiva da multiplicação em relação à adição. Dessa forma, propõe-se a criação de um objeto de aprendizagem que venha ao encontro dessas características e dificuldades, para auxiliar os estudantes na aprendizagem do Cálculo.

Downloads

Publicado

2013-04-07

Como Citar

Müller, T. J., de Lima, J. V., & Cury, H. N. (2013). CONSTRUÇÃO DE OBJETO DE APRENDIZAGEM SOBRE NÚMEROS REAIS, ADAPTADO AOS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS. VIDYA, 33(2), 11. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/250

Edição

Seção

Artigos