ANÁLISE DO TEMA ASTRONOMIA, NOS LIVROS DIDÁTICOS INDICADOS PELO PNLD, DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
A Astronomia é vista como uma das Ciências mais antigas da humanidade, já que desde a pré-história, o homem realizava observações do céu. Este trabalho apresenta uma análise da abordagem do tema Astronomia em livros didáticos destinados aos estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental (EF), de acordo com o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), promovido pelo Ministério da Educação (MEC). Apresentamos também, um breve histórico do ensino de Ciências em nosso país, bem como as discussões acerca da evolução da abordagem dos conceitos das Ciências Naturais e a formação docente para o trabalho do tema Astronomia em sala de aula. Assim, os dados apresentados visam contribuir com o trabalho docente de professores que busquem subsídios para a inclusão do tema nas aulas dos anos iniciais do EF.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









