ANÁLISE DO TEMA ASTRONOMIA, NOS LIVROS DIDÁTICOS INDICADOS PELO PNLD, DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
A Astronomia é vista como uma das Ciências mais antigas da humanidade, já que desde a pré-história, o homem realizava observações do céu. Este trabalho apresenta uma análise da abordagem do tema Astronomia em livros didáticos destinados aos estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental (EF), de acordo com o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), promovido pelo Ministério da Educação (MEC). Apresentamos também, um breve histórico do ensino de Ciências em nosso país, bem como as discussões acerca da evolução da abordagem dos conceitos das Ciências Naturais e a formação docente para o trabalho do tema Astronomia em sala de aula. Assim, os dados apresentados visam contribuir com o trabalho docente de professores que busquem subsídios para a inclusão do tema nas aulas dos anos iniciais do EF.Downloads
Publicado
06.04.2013
Como Citar
Coelho, F. B. de O., & Bulegon, A. M. (2013). ANÁLISE DO TEMA ASTRONOMIA, NOS LIVROS DIDÁTICOS INDICADOS PELO PNLD, DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. VIDYA, 33(1), 12. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/249
Edição
Seção
Artigos