Psicopedagogia e o aluno com Transtorno de Espectro Autista - TEA
DOI:
https://doi.org/10.37780/ch.v22i1.3759Resumo
A pesquisa bibliográfica situou-se no assunto relativo ao trabalho do psicopedagogo com crianças que apresentam Transtorno de Espectro Autista - TEA no ambiente escolar, situando características da criança - TEA que dificultam sua aprendizagem do modo convencional ofertado pelo ensino curricular. De maneira que o psicopedagogo em sua atuação fornecerá vínculos, subsídios e formas para que esse aluno não seja excluído e que adquira conhecimento educacional, levando em conta as necessidades e limitações do próprio transtorno de espectro autista - TEA. O trabalho psicopedagogico é realizado com um todo, desde educadores, e família, para que assim consiga ter maior resultado positivo no acompanhamento deste aluno. A pesquisa objetivou trazer em suma a importância da profissão para o êxito de alunos muitas vezes vistos como inaptos para o ensino escolar.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











