Psicopedagogia e o aluno com Transtorno de Espectro Autista - TEA

Autores/as

  • Carine Michelon de Oliveira Faculdade Integrada de Santa Maria-FISMA

DOI:

https://doi.org/10.37780/ch.v22i1.3759

Resumen

A pesquisa bibliográfica situou-se no assunto relativo ao trabalho do psicopedagogo com crianças que apresentam Transtorno de Espectro Autista - TEA no ambiente escolar, situando características da criança - TEA que dificultam sua aprendizagem do modo convencional ofertado pelo ensino curricular. De maneira que o psicopedagogo em sua atuação fornecerá vínculos, subsídios e formas para que esse aluno não seja excluído e que adquira conhecimento educacional, levando em conta as necessidades e limitações do próprio transtorno de espectro autista - TEA. O trabalho psicopedagogico é realizado com um todo, desde educadores, e família, para que assim consiga ter maior resultado positivo no acompanhamento deste aluno. A pesquisa objetivou trazer em suma a importância da profissão para o êxito de alunos muitas vezes vistos como inaptos para o ensino escolar.

Biografía del autor/a

Carine Michelon de Oliveira, Faculdade Integrada de Santa Maria-FISMA

Psicóloga e psicopedagoga

Publicado

2022-01-07

Cómo citar

Michelon de Oliveira, C. (2022). Psicopedagogia e o aluno com Transtorno de Espectro Autista - TEA. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 22(1), 201–208. https://doi.org/10.37780/ch.v22i1.3759

Número

Sección

Artigos