Psicopedagogia e o aluno com Transtorno de Espectro Autista - TEA
DOI:
https://doi.org/10.37780/ch.v22i1.3759Resumen
A pesquisa bibliográfica situou-se no assunto relativo ao trabalho do psicopedagogo com crianças que apresentam Transtorno de Espectro Autista - TEA no ambiente escolar, situando características da criança - TEA que dificultam sua aprendizagem do modo convencional ofertado pelo ensino curricular. De maneira que o psicopedagogo em sua atuação fornecerá vínculos, subsídios e formas para que esse aluno não seja excluído e que adquira conhecimento educacional, levando em conta as necessidades e limitações do próprio transtorno de espectro autista - TEA. O trabalho psicopedagogico é realizado com um todo, desde educadores, e família, para que assim consiga ter maior resultado positivo no acompanhamento deste aluno. A pesquisa objetivou trazer em suma a importância da profissão para o êxito de alunos muitas vezes vistos como inaptos para o ensino escolar.