AS CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS E DEMONSTRAÇÕES NOS LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Susilene Garcia da Silva OLIVEIRA, Marilena Bittar

Resumo


Este artigo tem como referência um estudo cujo objetivo foi analisar o desenvolvimento da argumentação matemática por alunos de uma turma do 8° ano, por meio de atividades de construções geométricas. Entendemos que essas atividades são propícias para o desenvolvimento de argumentações e possíveis demonstrações. Neste texto apresentamos um estudo sobre como o livro didático tem apresentado as demonstrações em atividades de construções geométricas. Neste estudo analisamos os guias do Programa Nacional do Livro Didático dos anos finais do ensino fundamental, por entendermos que este documento apresenta os principais elementos que determinam a proposta que o livro didático deve apresentar além exercer uma forte influência na sua escolha.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.