A CONFIGURAÇÃO TEXTUAL DA SEÇÃO DE METODOLOGIA EM ARTIGOS ACADÊMICOS ELETRÔNICOS DE LIGÜÍSTICA APLICADA

Autores

  • Flávia Medianeira de Oliveira

Resumo

No contexto acadêmico, o conhecimento é construído a partir da leitura, produção e publicação de textos associados à pesquisa. Nos dias atuais, a Internet representa uma nova alternativa na disseminação de informações. Em vista disso, o artigo acadêmico eletrônico se constitui em uma das alternativas de materialização do conhecimento cientifico. Neste trabalho, busco explicitar e descrever a configuração contextual e textual da seção de metodologia de trinta e nove artigos acadêmicos eletrônicos publicados em cinco periódicos de Lingüística Aplicada. A partir dessa investigação, busco examinar em que medida o contexto sociocultural que norteia a prática de pesquisa em Lingüística Aplicada aponta para a utilização de duas tendências especificas: quantitativa ou qualitativa e identificar em que medida os textos apontam para a utilização efetiva dessas tendências e as escolhas léxico-gramaticais evocam essas duas tendências de pesquisa.

Biografia do Autor

Flávia Medianeira de Oliveira

Downloads

Publicado

28.05.2015

Como Citar

de Oliveira, F. M. (2015). A CONFIGURAÇÃO TEXTUAL DA SEÇÃO DE METODOLOGIA EM ARTIGOS ACADÊMICOS ELETRÔNICOS DE LIGÜÍSTICA APLICADA. VIDYA, 21(37), 16. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/480

Edição

Seção

Artigos