OBJETOS DE APRENDIZAGEM, EXE LEARNING E MOODLE: RECURSOS AUXILIARES PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO NO ENSINO MÉDIO
Resumo
Este artigo analisa o uso de objetos de aprendizagem (OA), empacotado no software de autoria eXe Learning e disponibilizado aos estudantes no Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moodle, para ensejar o desenvolvimento do Pensamento Crítico. Este estudo foi realizado com estudantes da 2ª série do Ensino Médio de uma escola estadual do interior do Rio Grande do Sul, na disciplina de Física. Os OAs foram disponibilizados aos estudantes a partir da ferramenta de autoria eXe Learning em uma sequência didática (SD). A interação entre estudantes e entre estes e a professora foi proporcionada no Moodle. A análise dos dados mostrou que os estudantes que participaram da pesquisa tiveram um incremento no desenvolvimento de seu Pensamento Crítico em relação a turma de controle.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









