OBJETOS DE APRENDIZAGEM, EXE LEARNING E MOODLE: RECURSOS AUXILIARES PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO NO ENSINO MÉDIO

Autores

  • Ana Marli Bulegon
  • Liane Margarida Rockenbach Tarouco UFRGS

Resumo

Este artigo analisa o uso de objetos de aprendizagem (OA), empacotado no software de autoria eXe Learning e disponibilizado aos estudantes no Ambiente Virtual de Aprendizagem – Moodle, para ensejar o desenvolvimento do Pensamento Crítico. Este estudo foi realizado com estudantes da 2ª série do Ensino Médio de uma escola estadual do interior do Rio Grande do Sul, na disciplina de Física. Os OAs foram disponibilizados aos estudantes a partir da ferramenta de autoria eXe Learning em uma sequência didática (SD). A interação entre estudantes e entre estes e a professora foi proporcionada no Moodle. A análise dos dados mostrou que os estudantes que participaram da pesquisa tiveram um incremento no desenvolvimento de seu Pensamento Crítico em relação a turma de controle.

Downloads

Publicado

2014-05-14

Como Citar

Bulegon, A. M., & Rockenbach Tarouco, L. M. (2014). OBJETOS DE APRENDIZAGEM, EXE LEARNING E MOODLE: RECURSOS AUXILIARES PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO CRÍTICO NO ENSINO MÉDIO. VIDYA, 34(1), 23. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/VIDYA/article/view/23

Edição

Seção

Artigos