As ferramentas de comunicação utilizadas pela Sky na ambiência digital

Autores/as

  • Julia Dineck Vizzotto
  • Lucas Fernandes Baggio
  • Mariana Cadore Silva
  • Taís Steffenello Ghisleni

Resumen

Na presente pesquisa o objetivo foi analisar as ferramentas de comunicação utilizadas pela Sky em seu website. Para tanto, depois de apresentados conceitos fundamentais da publicidade digital, foi feita uma pesquisa qualitativa, com coleta de dados documental a partir  dos conteúdos criados pela empresa através de seu website. Retiramos imagens do site da Sky dos anos de 2001, 2010, 2013 e 2015, por meio do site <archive.org.br> e analisamos quais aspectos que tiveram mudanças juntamente com a evolução da comunicação da empresa com seus consumidores. Inicialmente, a plataforma on-line da Sky baseava-se na publicidade impressa, focado apenas na redação, mas em sua versão mais recente, o site da empresa já conta com uma publicidade própria para a ambiência digital, com mais interatividade com o consumidor.

Cómo citar

Vizzotto, J. D., Baggio, L. F., Silva, M. C., & Ghisleni, T. S. (2016). As ferramentas de comunicação utilizadas pela Sky na ambiência digital. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 10(1), 121–134. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/1556

Número

Sección

Artigos