Sobre a Revista

Foco e Escopo

A Disciplinarum Scientia publica artigos e resenhas prioritariamente na área de Sociais Aplicadas (Direito, Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Economia) e interdisciplinares com ligação ao escopo da Revista. Os trabalhos devem resultar de estudos e pesquisas teóricas e empíricas, tratando de temas atuais e relevantes em sua área de conhecimento. Devem abordar temas que se mostrem em harmonia com os princípios e valores constitucionais, com respeito às instituições democráticas e que valorizem a dignidade humana.

O artigo deve evidenciar contribuição positiva para a área das Ciências Sociais Aplicadas, lançando olhar crítico e reflexivo sobre o tema abordado.

Para o periódico, são aceitos trabalhos de acadêmicos(as) de graduação, publicados com a participação do orientador(a), artigos de autores de pós-graduação e demais pesquisadores. Além das edições regulares, também podem ser disponibilizadas edições especiais, conforme demanda. A publicação possui o prefixo DOI 10.37778.

Os artigos e resenhas devem ser inéditos e os manuscritos podem ser submetidos em Língua Portuguesa, Inglesa ou Espanhola, independentemente da nacionalidade dos autores. As resenhas de livros devem ser inéditas e abordar obras atuais, cuja publicação conte com, no máximo, dois anos.

Os autores devem observar, rigorosamente, as normas estabelecidas pela Revista Disciplinarum Scientia – Sociais Aplicadas, disponibilizadas no link: https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/about/submissions#onlineSubmissions

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da Revista e são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Todos os custos de publicação são de responsabilidade da Universidade Franciscana, não se cobrando nenhuma taxa para publicação.

Processo de Avaliação pelos Pares

1ª FASE: Assim que o artigo é submetido, na plataforma, a editora realiza a avaliação preliminar para verificar a adequação do trabalho ao escopo da Revista (desk review), em atenção à ordem cronológica de submissão e respeito às regras formais adotadas, disponíveis para os autores em “Diretrizes para autores”. 

FASE: Os artigos aprovados na fase de desk review serão encaminhados para avaliadores ad hoc, respeitando-se à área de expertise do avaliador. Os avaliadores poderão: a) aceitar; b) requerer alterações; c) rejeitar.

FASE: Recebidos os pareceres, estes serão encaminhados aos autores para que tomem ciência da decisão e, em caso de ajustes solicitados, proceda às alterações requeridas. Os ajustes feitos pelos autores serão revisados pela Editora da revista e, em caso de atendimento, será encaminhado para edição e posterior publicação. Em caso de ajustes mais substanciais, o texto será remetido aos mesmos avaliadores anteriores ou, na sua impossibilidade, a novos avaliadores.

Periodicidade

A Revista Disciplinarum Scientia adota o sistema de publicação em fluxo contínuo de artigos (rolling publication), com periodicidade semestral.

Política de Acesso Livre

A Revista Disciplinarum Scientia - Sociais Aplicadas possui política de acesso livre, imediato e gratuito, seguindo o princípio de disponibilizar democraticamente o conhecimento científico.

O ato de submissão, sob responsabilidade do autor e realizado somente na plataforma da Revista, importa em concordância de todos os coautores (quando houver), com a posterior publicação do manuscrito (caso aprovado) em acesso aberto, sem remuneração aos autores.

Revista adota o sistema Creative Commons Attribution 3.0 Unported License, permitindo-se cópias e reproduções em qualquer meio ou formato, no todo ou em parte, desde que para fins não comerciais e com identificação de sua fonte.

Sponsors

Revista Disciplinarum Scientia – Sociais Aplicadas está indexada nas seguintes bases de dados, diretórios e índices (indicados em ordem alfabética)

Base de Dados:

Portal de Periódicos Capes

Diretórios:

Diadorim

Latindex

Miguilim

LIVRE Revistas de Livre Acesso

Google Acadêmico