Estratégias de marketing digital utilizadas pela série de televisão Grey’s Anatomy na mídia social Instagram

Autores

  • Ricardo Acosta Biguelini Universidade Franciscana
  • Claudia Buzatti Souto

DOI:

https://doi.org/10.37780/ch.v22i1.3525

Resumo

O estudo da relação entre marketing digital, produção de conteúdo, mídia social, mais especificamente o Instagram e uma série de televisão como Grey’s Anatomy, tem se tornado interesse no âmbito acadêmico de diversas maneiras, considerando o número de usuários da plataforma e a popularização dos seriados. Para o presente estudo definiu-se previamente como objetivo geral analisar as estratégias de marketing digital utilizadas para divulgação do seriado, durante a exibição da 15ª temporada, na rede social Instagram, mapeando-as, identificando os tipos de conteúdo disponibilizados pela ABC na plataforma e verificando como as postagens influenciam no engajamento dos seguidores. Para chegar aos resultados foi utilizada a metodologia quali-quantitativa e como método a análise de conteúdo. Os resultados da pesquisa mostraram que apesar da utilização de diferentes técnicas de marketing digital e de conteúdos os seguidores têm preferências por postagens que apresentam os atores e personagens que fazem parte do seriado.

Downloads

Publicado

2021-10-20

Como Citar

Biguelini, R. A., & Souto, C. B. (2021). Estratégias de marketing digital utilizadas pela série de televisão Grey’s Anatomy na mídia social Instagram. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 22(1), 99–120. https://doi.org/10.37780/ch.v22i1.3525

Edição

Seção

Artigos