Estratégias de marketing digital utilizadas pela série de televisão Grey’s Anatomy na mídia social Instagram
DOI:
https://doi.org/10.37780/ch.v22i1.3525Resumen
O estudo da relação entre marketing digital, produção de conteúdo, mídia social, mais especificamente o Instagram e uma série de televisão como Grey’s Anatomy, tem se tornado interesse no âmbito acadêmico de diversas maneiras, considerando o número de usuários da plataforma e a popularização dos seriados. Para o presente estudo definiu-se previamente como objetivo geral analisar as estratégias de marketing digital utilizadas para divulgação do seriado, durante a exibição da 15ª temporada, na rede social Instagram, mapeando-as, identificando os tipos de conteúdo disponibilizados pela ABC na plataforma e verificando como as postagens influenciam no engajamento dos seguidores. Para chegar aos resultados foi utilizada a metodologia quali-quantitativa e como método a análise de conteúdo. Os resultados da pesquisa mostraram que apesar da utilização de diferentes técnicas de marketing digital e de conteúdos os seguidores têm preferências por postagens que apresentam os atores e personagens que fazem parte do seriado.