O ensino de geografia na pandemia COVID-19: uma análise da perspectiva do lugar através de histórias em quadrinhos pelos alunos da escola municipal de ensino fundamental Profª. Cândida Zasso de Nova Palma-RS
Resumo
O ensino de Geografia procura integrar o espaço e o mundo vivido, abordando o cotidiano e a realidade por meio de atividades que fortaleçam a participação dos alunos na busca pela construção do conhecimento educacional. Nestes tempos difíceis, de Pandemia, cujo isolamento social impôs o fechamento das escolas, para preservar o bem-estar da comunidade escolar, é fundamental propor metodologias ativas como a criação de histórias em quadrinhos, onde os educandos têm a oportunidade de expor suas experiências, entendendo o lugar e a realidade de vida, vislumbrando as articulações que a Geografia apresenta como uma ciência complexa. Por isso, este artigo propôs o diálogo a respeito da prática de ensino aplicada com os alunos do sexto ano do ensino fundamental em junho de 2020, na escola Municipal de Educação Fundamental Cândida Zasso, objetivando trabalhar de forma mais criativa com os alunos, a partir de atividades remotas, pautadas no método construtivista. Em síntese, o estudo prevê uma contribuição no ensino de geografia, especialmente em tempos de adversidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











