Uma análise das estratégias digitais utilizadas pela barbearia Moby Dick no Facebook
Resumo
As marcas têm utilizado as redes sociais como ferramenta de elaboração de estratégias para consolidar um fortalecimento da relação com o cliente. A partir disso, empresas buscam conhecer mais a fundo seu público-alvo, julgando isso como necessário para obter, por exemplo, um engajamento relativamente estável em suas postagens nas redes sociais. Sendo assim, este trabalho buscou analisar espeficicamente a importância da presença digital da Barbearia Moby Dick de Santa Maria, RS em sua Fanpange no Facebook, e de que maneira as estratégias que a mesma demonstra são eficazes para comprovar que há uma importância em compreender a evolução do marketing tradicional para o digital. A pesquisa pode ser classificada como de natureza qualiquantitativa, tendo como método utilizado a análise de conteúdo para coleta do material na Fanpange do Facebook. Ao todo foram 14 publicações analisadas a partir de referências citadas no presente artigo. Como resultado, foi possível observar que a Barbearia Moby Dick atualiza as postagens em sua página, de maneira frequente, e ainda a importância atribuída ao gerenciamento da marca, percebido pelo conteúdo postado e engajamento gerado nas postagens.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











