Uma análise das estratégias digitais utilizadas pela barbearia Moby Dick no Facebook

Autores/as

  • Francinny Nunes Universidade Franciscana
  • Claudia Buzatti Souto Universidade Franciscana

Resumen

As marcas têm utilizado as redes sociais como ferramenta de elaboração de estratégias para consolidar um fortalecimento da relação com o cliente. A partir disso, empresas buscam conhecer mais a fundo seu público-alvo, julgando isso como necessário para obter, por exemplo, um engajamento relativamente estável em suas postagens nas redes sociais. Sendo assim, este trabalho buscou analisar espeficicamente a importância da presença digital da Barbearia Moby Dick de Santa Maria, RS em sua Fanpange no Facebook, e de que maneira as estratégias que a mesma demonstra são eficazes para comprovar que há uma importância em compreender a evolução do marketing tradicional para o digital. A pesquisa pode ser classificada como de natureza qualiquantitativa, tendo como método utilizado a análise de conteúdo para coleta do material na Fanpange do Facebook. Ao todo foram 14 publicações analisadas a partir de referências citadas no presente artigo. Como resultado, foi possível observar que a Barbearia Moby Dick atualiza as postagens em sua página, de maneira frequente, e ainda a importância atribuída ao gerenciamento da marca, percebido pelo conteúdo postado e engajamento gerado nas postagens.

Biografía del autor/a

Francinny Nunes, Universidade Franciscana

Bacharel em Publicidade e Propaganda (UFN).

Claudia Buzatti Souto, Universidade Franciscana

Bacharel em Comunicação Social, habilitação em Relações Públicas pela Faculdade de Comunicação Social - FACOS - Universidade Federal de Santa Maria; Mestre em Ciência do Movimento Humano, subárea: Comunicação, Movimento e Mídia na Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria. Professora do Curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Franciscana (UFN).

Publicado

2019-06-25

Cómo citar

Nunes, F., & Souto, C. B. (2019). Uma análise das estratégias digitais utilizadas pela barbearia Moby Dick no Facebook. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 19(2), 283–301. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/2764

Número

Sección

Artigos