Mídia e educação: o vídeo como inovação na prática docente
Resumo
Neste artigo enfatiza-se uma discussão teórica visando o entendimento da relação entre Mídias e Educação, realizando-se uma experiência prática com apresentação de uma inovação na forma de discutir estes temas. Com a realização prática de utilização de vídeo como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem, buscou-se a integração tanto para as práticas de ensino quanto para dinamizar a formação de professores na contemporaneidade, pois com a inserção do meio digital fica inviável dissociar estes dois campos de atuação. Realizou-se a gravação de um vídeo aula do texto Comunicação e Uso de Mídias do Programa Mais Educação do Ministério da Educação - MEC e dividiu-se a turma em três grupos com uma questão a ser respondida por cada um através da gravação de um vídeo com as respostas. Os três grupos tiveram uma boa interação com o assunto, conseguindo compreender o objetivo do trabalho e conseguiram em um curto espaço de tempo responder às atividades propostas para interação e conhecimento de todos. Desta forma constatou-se a importância da otimização do ensino com recursos midiáticos para propagar e motivar o desenvolvimento do conhecimento.Downloads
Como Citar
Oliveira, C. de S., Leal, R. R., & Ghisleni, T. S. (2018). Mídia e educação: o vídeo como inovação na prática docente. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 19(1), 77–87. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/2568
Edição
Seção
Artigos