Mídia e educação: o vídeo como inovação na prática docente
Resumen
Neste artigo enfatiza-se uma discussão teórica visando o entendimento da relação entre Mídias e Educação, realizando-se uma experiência prática com apresentação de uma inovação na forma de discutir estes temas. Com a realização prática de utilização de vídeo como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem, buscou-se a integração tanto para as práticas de ensino quanto para dinamizar a formação de professores na contemporaneidade, pois com a inserção do meio digital fica inviável dissociar estes dois campos de atuação. Realizou-se a gravação de um vídeo aula do texto Comunicação e Uso de Mídias do Programa Mais Educação do Ministério da Educação - MEC e dividiu-se a turma em três grupos com uma questão a ser respondida por cada um através da gravação de um vídeo com as respostas. Os três grupos tiveram uma boa interação com o assunto, conseguindo compreender o objetivo do trabalho e conseguiram em um curto espaço de tempo responder às atividades propostas para interação e conhecimento de todos. Desta forma constatou-se a importância da otimização do ensino com recursos midiáticos para propagar e motivar o desenvolvimento do conhecimento.Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











