Programa educação conectada: pensar a educação do campo em meio a COVID-19

Autores/as

  • Daniela Camila Froehlich Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Resumen

O presente artigo tem por objetivo abordar o Programa Educação Conectada com o olhar direcionado a Educação do Campo, e o mesmo em meio a COVID-19. Compreendendo que o programa está organizado em três frentes de formação e desenvolve-se em diferentes etapas com a visão de estimular o planejamento da inovação e da tecnologia como elementos transformadores da educação nos estados e municípios, cabe visualizar a Educação do Campo em meio a esse contexto. A análise baseia-se na pesquisa documental, na qual tensiona-se o programa mencionado. As plataformas apresentadas pelo programa são o AVAMEC e o REDMEC, estas responsáveis por recursos educacionais, materiais de formação e cursos de aperfeiçoamento na modalidade a distância. Compreendendo a Educação do Campo e como é pensado o contexto educacional para o mesmo, trago análises para que os profissionais, e sujeitos, que estudem essa modalidade se ocupem a pensar e questionar as condições de ensino-aprendizagem consideradas por meio deste programa, principalmente no contexto atual que está sendo vivenciado.

Biografía del autor/a

Daniela Camila Froehlich, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Mestranda em Geografia pelo Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Especialista em Gestão Educacional pelo Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional da UFSM (2018). Educadora Especial licenciada pela UFSM (2017) e Técnica em Paisagismo formada pela mesma instituição (2013). Participante de diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão, com as temáticas Educação do Campo; Território; Educação Infantil; Educação Especial; Gestão Educacional.

Publicado

2021-03-19

Cómo citar

Froehlich, D. C. (2021). Programa educação conectada: pensar a educação do campo em meio a COVID-19. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 21(2), 313–324. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/3589