Programa educação conectada: pensar a educação do campo em meio a COVID-19
Abstract
O presente artigo tem por objetivo abordar o Programa Educação Conectada com o olhar direcionado a Educação do Campo, e o mesmo em meio a COVID-19. Compreendendo que o programa está organizado em três frentes de formação e desenvolve-se em diferentes etapas com a visão de estimular o planejamento da inovação e da tecnologia como elementos transformadores da educação nos estados e municípios, cabe visualizar a Educação do Campo em meio a esse contexto. A análise baseia-se na pesquisa documental, na qual tensiona-se o programa mencionado. As plataformas apresentadas pelo programa são o AVAMEC e o REDMEC, estas responsáveis por recursos educacionais, materiais de formação e cursos de aperfeiçoamento na modalidade a distância. Compreendendo a Educação do Campo e como é pensado o contexto educacional para o mesmo, trago análises para que os profissionais, e sujeitos, que estudem essa modalidade se ocupem a pensar e questionar as condições de ensino-aprendizagem consideradas por meio deste programa, principalmente no contexto atual que está sendo vivenciado.