Educomunicação: a inserção de novas práticas no curso de Terapia Ocupacional da Universidade Franciscana
Resumen
O objetivo neste artigo é propor uma atividade inovadora dentro do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Franciscana, utilizando-se de princípios e ferramentas da Educomunicação. A metodologia utilizada é a pesquisa-ação. Dessa forma, buscou-se colocar em evidência a importância e possibilidade de práticas que envolvam a Web Rádio em atividades de ensino. Para tanto, apresenta-se uma proposta de prática docente envolvendo diferentes disciplinas, docentes e discentes de diferentes semestres do curso de Terapia Ocupacional. Portanto, defende-se a necessidade de um ensino inovador, participativo, crítico e ético que permita a participação e a utilização das ferramentas comunicativas inerentes à sociedade do século XXI.Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











