Educomunicação: a inserção de novas práticas no curso de Terapia Ocupacional da Universidade Franciscana
Abstract
O objetivo neste artigo é propor uma atividade inovadora dentro do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Franciscana, utilizando-se de princípios e ferramentas da Educomunicação. A metodologia utilizada é a pesquisa-ação. Dessa forma, buscou-se colocar em evidência a importância e possibilidade de práticas que envolvam a Web Rádio em atividades de ensino. Para tanto, apresenta-se uma proposta de prática docente envolvendo diferentes disciplinas, docentes e discentes de diferentes semestres do curso de Terapia Ocupacional. Portanto, defende-se a necessidade de um ensino inovador, participativo, crítico e ético que permita a participação e a utilização das ferramentas comunicativas inerentes à sociedade do século XXI.Downloads
How to Cite
Caldas, E., Hartmann, E., & Ghisleni, T. S. (2018). Educomunicação: a inserção de novas práticas no curso de Terapia Ocupacional da Universidade Franciscana. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 19(1), 129–138. Retrieved from https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/2572
Issue
Section
Artigos