A continuidade educativa frente a “quarentena”

Authors

DOI:

https://doi.org/10.37780/ch.v21i2.3301

Abstract

Este texto traz uma reflexão acerca da situação vivida por professores e alunos em virtude da crise decorrente da pandemia Covid-19, a qual instaurou o período chamado de “quarentena” em toda sociedade. Na esfera educacional, inúmeras alternativas de enfrentamento a essa situação de distanciamento social, foram vivenciadas. Com as escolas fechadas em grande parte do mundo, tornou-se inerente ao momento discussões sobre como proceder para que a continuidade educativa fosse mantida. Nesse sentido percebeu-se a necessidade de alternativas com o intuito de minimizar as desigualdades deflagradas durante o período de quarentena na esfera educacional, bem como a reflexão sobre a situação pós-crise.

Published

2020-11-19

How to Cite

Sônego, F. (2020). A continuidade educativa frente a “quarentena”. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 21(2), 1–12. https://doi.org/10.37780/ch.v21i2.3301