Programa educação conectada: pensar a educação do campo em meio a COVID-19

Autores

  • Daniela Camila Froehlich Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Resumo

O presente artigo tem por objetivo abordar o Programa Educação Conectada com o olhar direcionado a Educação do Campo, e o mesmo em meio a COVID-19. Compreendendo que o programa está organizado em três frentes de formação e desenvolve-se em diferentes etapas com a visão de estimular o planejamento da inovação e da tecnologia como elementos transformadores da educação nos estados e municípios, cabe visualizar a Educação do Campo em meio a esse contexto. A análise baseia-se na pesquisa documental, na qual tensiona-se o programa mencionado. As plataformas apresentadas pelo programa são o AVAMEC e o REDMEC, estas responsáveis por recursos educacionais, materiais de formação e cursos de aperfeiçoamento na modalidade a distância. Compreendendo a Educação do Campo e como é pensado o contexto educacional para o mesmo, trago análises para que os profissionais, e sujeitos, que estudem essa modalidade se ocupem a pensar e questionar as condições de ensino-aprendizagem consideradas por meio deste programa, principalmente no contexto atual que está sendo vivenciado.

Biografia do Autor

Daniela Camila Froehlich, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Mestranda em Geografia pelo Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Especialista em Gestão Educacional pelo Programa de Pós-graduação em Políticas Públicas e Gestão Educacional da UFSM (2018). Educadora Especial licenciada pela UFSM (2017) e Técnica em Paisagismo formada pela mesma instituição (2013). Participante de diversos projetos de ensino, pesquisa e extensão, com as temáticas Educação do Campo; Território; Educação Infantil; Educação Especial; Gestão Educacional.

Downloads

Publicado

2021-03-19

Como Citar

Froehlich, D. C. (2021). Programa educação conectada: pensar a educação do campo em meio a COVID-19. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 21(2), 313–324. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/3589