Estratégias de marketing digital utilizadas pela série de televisão Grey’s Anatomy na mídia social Instagram
DOI:
https://doi.org/10.37780/ch.v22i1.3525Resumo
O estudo da relação entre marketing digital, produção de conteúdo, mídia social, mais especificamente o Instagram e uma série de televisão como Grey’s Anatomy, tem se tornado interesse no âmbito acadêmico de diversas maneiras, considerando o número de usuários da plataforma e a popularização dos seriados. Para o presente estudo definiu-se previamente como objetivo geral analisar as estratégias de marketing digital utilizadas para divulgação do seriado, durante a exibição da 15ª temporada, na rede social Instagram, mapeando-as, identificando os tipos de conteúdo disponibilizados pela ABC na plataforma e verificando como as postagens influenciam no engajamento dos seguidores. Para chegar aos resultados foi utilizada a metodologia quali-quantitativa e como método a análise de conteúdo. Os resultados da pesquisa mostraram que apesar da utilização de diferentes técnicas de marketing digital e de conteúdos os seguidores têm preferências por postagens que apresentam os atores e personagens que fazem parte do seriado.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











