O ensino de geografia na pandemia COVID-19: uma análise da perspectiva do lugar através de histórias em quadrinhos pelos alunos da escola municipal de ensino fundamental Profª. Cândida Zasso de Nova Palma-RS

Vanessa Manfio

Resumo


O ensino de Geografia procura integrar o espaço e o mundo vivido, abordando o cotidiano e a realidade por meio de atividades que fortaleçam a participação dos alunos na busca pela construção do conhecimento educacional. Nestes tempos difíceis, de Pandemia, cujo isolamento social impôs o fechamento das escolas, para preservar o bem-estar da comunidade escolar, é fundamental propor metodologias ativas como a criação de histórias em quadrinhos, onde os educandos têm a oportunidade de expor suas experiências, entendendo o lugar e a realidade de vida, vislumbrando as articulações que a Geografia apresenta como uma ciência complexa. Por isso, este artigo propôs o diálogo a respeito da prática de ensino aplicada com os alunos do sexto ano do ensino fundamental em junho de 2020, na escola Municipal de Educação Fundamental Cândida Zasso, objetivando trabalhar de forma mais criativa com os alunos, a partir de atividades remotas, pautadas no método construtivista. Em síntese, o estudo prevê uma contribuição no ensino de geografia, especialmente em tempos de adversidade.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.37780/ch.v21i2.3424

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.