Uma análise das estratégias digitais utilizadas pela barbearia Moby Dick no Facebook

Francinny Nunes, Claudia Buzatti Souto

Resumo


As marcas têm utilizado as redes sociais como ferramenta de elaboração de estratégias para consolidar um fortalecimento da relação com o cliente. A partir disso, empresas buscam conhecer mais a fundo seu público-alvo, julgando isso como necessário para obter, por exemplo, um engajamento relativamente estável em suas postagens nas redes sociais. Sendo assim, este trabalho buscou analisar espeficicamente a importância da presença digital da Barbearia Moby Dick de Santa Maria, RS em sua Fanpange no Facebook, e de que maneira as estratégias que a mesma demonstra são eficazes para comprovar que há uma importância em compreender a evolução do marketing tradicional para o digital. A pesquisa pode ser classificada como de natureza qualiquantitativa, tendo como método utilizado a análise de conteúdo para coleta do material na Fanpange do Facebook. Ao todo foram 14 publicações analisadas a partir de referências citadas no presente artigo. Como resultado, foi possível observar que a Barbearia Moby Dick atualiza as postagens em sua página, de maneira frequente, e ainda a importância atribuída ao gerenciamento da marca, percebido pelo conteúdo postado e engajamento gerado nas postagens.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.