Educomunicação: a inserção de novas práticas no curso de Terapia Ocupacional da Universidade Franciscana

Eliane Caldas, Emerson Hartmann, Taís Steffenello Ghisleni

Resumo


O objetivo neste artigo é propor uma atividade inovadora dentro do curso de Terapia Ocupacional da Universidade Franciscana, utilizando-se de princípios e ferramentas da Educomunicação. A metodologia utilizada é a pesquisa-ação. Dessa forma, buscou-se colocar em evidência a importância e possibilidade de práticas que envolvam a Web Rádio em atividades de ensino. Para tanto, apresenta-se uma proposta de prática docente envolvendo diferentes disciplinas, docentes e discentes de diferentes semestres do curso de Terapia Ocupacional. Portanto, defende-se a necessidade de um ensino inovador, participativo, crítico e ético que permita a participação e a utilização das ferramentas comunicativas inerentes à sociedade do século XXI.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.