Mídia e educação: o vídeo como inovação na prática docente

Cristiano de Souza Oliveira, Ricardo Rodrigues Leal, Taís Steffenello Ghisleni

Resumo


Neste artigo enfatiza-se uma discussão teórica visando o entendimento da relação entre Mídias e Educação, realizando-se uma experiência prática com apresentação de uma inovação na forma de discutir estes temas. Com a realização prática de utilização de vídeo como ferramenta no processo de ensino-aprendizagem, buscou-se a integração tanto para as práticas de ensino quanto para dinamizar a formação de professores na contemporaneidade, pois com a inserção do meio digital fica inviável dissociar estes dois campos de atuação. Realizou-se a gravação de um vídeo aula do texto Comunicação e Uso de Mídias do Programa Mais Educação do Ministério da Educação - MEC e dividiu-se a turma em três grupos com uma questão a ser respondida por cada um através da gravação de um vídeo com as respostas. Os três grupos tiveram uma boa interação com o assunto, conseguindo compreender o objetivo do trabalho e conseguiram em um curto espaço de tempo responder às atividades propostas para interação e conhecimento de todos. Desta forma constatou-se a importância da otimização do ensino com recursos midiáticos para propagar e motivar o desenvolvimento do conhecimento.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.