Duas décadas de transformação no ensino de economia: a trajetória do curso de Ciências Econômicas da Universidade Franciscana
DOI:
https://doi.org/10.37778/dscsa.v21i1.5117Palabras clave:
Ensino Superior; Formação de Economistas; Integração CurricularResumen
O Curso de Ciências Econômicas da Universidade Franciscana iniciou suas atividades em março de 2003 e, ao longo de duas décadas, tem formado economistas com pluralismo metodológico, além de promover uma formação pautada na ética e no compromisso com a responsabilidade social. Este relato de experiência descreve a trajetória do curso, desde sua concepção inicial até os dias atuais. Para atingir esse objetivo, este trabalho configura-se como uma pesquisa qualitativa e documental. Entre os principais aspectos abordados estão os objetivos do curso, o perfil dos egressos, a estrutura curricular e a contribuição para a formação de economistas. O estudo também destaca as atividades desenvolvidas de forma integrada com os cursos de Administração e Ciências Contábeis, como Fórum Integrado de Negócios, a Feira de Negócios, o acolhimento de estudantes, as viagens técnicas, as ações extensionistas, bem como os projetos de pesquisa e extensão.
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