O papel do profissional de mídia na contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.37778/dscsa.v20i1.4764Palabras clave:
mídia, contemporaneidade, criatividade, publicidadeResumen
A contemporaneidade apresenta diversas tendências com potenciais estratégicos para a publicidade e a mídia: tecnologias digitais, uso de dados, streamings, interatividade, produção de conteúdo, influenciadores, entre outros. Cada característica pode (e deve) ser estudada para fortalecer marcas em um ambiente tão competitivo. A mídia segue sendo um elo vital do trabalho publicitário. Então, como a sua atuação se desenvolve tendo em vista tantas particularidades dos dias atuais? Olhando para a área com todo seu potencial criativo, neste artigo é apresentado, a partir de uma revisão bibliográfica aliada à pesquisa documental em reportagens da área, algumas possibilidades do papel profissional de mídia na contemporaneidade. Ao final, reforçamos: é a criatividade a competência competitiva mais necessária para os profissionais da publicidade, atuantes em mídia ou nas mais diversas possibilidades da nossa área.
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