O papel do profissional de mídia na contemporaneidade

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DOI :

https://doi.org/10.37778/dscsa.v20i1.4764

Mots-clés :

mídia, contemporaneidade, criatividade, publicidade

Résumé

A contemporaneidade apresenta diversas tendências com potenciais estratégicos para a publicidade e a mídia: tecnologias digitais, uso de dados, streamings, interatividade, produção de conteúdo, influenciadores, entre outros. Cada característica pode (e deve) ser estudada para fortalecer marcas em um ambiente tão competitivo. A mídia segue sendo um elo vital do trabalho publicitário. Então, como a sua atuação se desenvolve tendo em vista tantas particularidades dos dias atuais? Olhando para a área com todo seu potencial criativo, neste artigo é apresentado, a partir de uma revisão bibliográfica aliada à pesquisa documental em reportagens da área, algumas possibilidades do papel profissional de mídia na contemporaneidade. Ao final, reforçamos: é a criatividade a competência competitiva mais necessária para os profissionais da publicidade, atuantes em mídia ou nas mais diversas possibilidades da nossa área.

Biographie de l'auteur

Ariadni Loose, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Publicitária e doutoranda do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Bolsista CAPES.

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Publiée

2024-07-17

Comment citer

Loose, A. (2024). O papel do profissional de mídia na contemporaneidade. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 20(1), 137–153. https://doi.org/10.37778/dscsa.v20i1.4764

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