Percepção de imagem da marca: estudo em uma loja de material de construção
Resumen
Este estudo teve como objetivo identificar a percepção dos clientes em relação a imagem de marca de uma empresa de material de construção. O trabalho justifica-se pelo fato de que a percepção da imagem de uma empresa é um fator que gera diferenciação no mercado e estaria relacionada a visão que o cliente constitui acerca da empresa, da qualidade dos produtos, do layout do estabelecimento e também da forma como é atendido, isso determinará se ele voltará ou não a consumir. O estudo caracteriza-se como um estudo de caso, descritivo, com objetivos quantitativos. A coleta deu-se através de aplicação de questionários. Como resultados o estudo apresentou que a imagem da marca é importante para o estabelecimento, pois sugere que a empresa é confiável e tem valor perante o cliente. A empresa analisada tem imagem positiva perante seu público e estabelece uma relação de credibilidade e confiabilidade na marca já que esta oferece produtos confiáveis e conta com uma equipe bem informada e preocupada com o cliente. O layout se mostrou eficiente perante a maioria dos respondentes apresentando apenas alguns pontos para melhorias que serão ajustados futuramente pela organização.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









