Percepção de imagem da marca: estudo em uma loja de material de construção

Autores/as

  • Rafaela Soares de Vargas
  • Patrinês Aparecida França Zonatto
  • Scheila Daiana Severo Hollveg

Resumen

Este estudo teve como objetivo identificar a percepção dos clientes em relação a imagem de marca de uma empresa de material de construção. O trabalho justifica-se pelo fato de que a percepção da imagem de uma empresa é um fator que gera diferenciação no mercado e estaria relacionada a visão que o cliente constitui acerca da empresa, da qualidade dos produtos, do layout do estabelecimento e também da forma como é atendido, isso determinará se ele voltará ou não a consumir. O estudo caracteriza-se como um estudo de caso, descritivo, com objetivos quantitativos. A coleta deu-se através de aplicação de questionários. Como resultados o estudo apresentou que a imagem da marca é importante para o estabelecimento, pois sugere que a empresa é confiável e tem valor perante o cliente. A empresa analisada tem imagem positiva perante seu público e estabelece uma relação de credibilidade e confiabilidade na marca já que esta oferece produtos confiáveis e conta com uma equipe bem informada e preocupada com o cliente. O layout se mostrou eficiente perante a maioria dos respondentes apresentando apenas alguns pontos para melhorias que serão ajustados futuramente pela organização. 

Publicado

2022-06-02

Cómo citar

Vargas, R. S. de, Zonatto, P. A. F., & Hollveg, S. D. S. (2022). Percepção de imagem da marca: estudo em uma loja de material de construção. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 18(1), 53–66. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/4170

Número

Sección

Artigos