MEHL Quiz Show: compreendendo a pós-graduação com o auxílio da gamificação

Auteurs

  • Elizete de Fátima Veiga da Conceição Universidade Franciscana - UFN
  • Bruno Berton Ribeiro Universidade Franciscana - UFN
  • Carlos Henrique da Costa Barreto Universidade Franciscana - UFN
  • Taís Steffenello Ghisleni Universidade Franciscana - UFN http://orcid.org/0000-0002-5405-9492

Résumé

Este artigo apresenta o “MEHL Quis Show”, um game do tipo quiz, composto de perguntas e respostas referentes a um curso de mestrado para ser aplicado e trabalhado com seus futuros alunos ingressantes. Desse modo, inserido na temática dos games e da gamificação, o trabalho tem como objetivos contextualizar os leitores sobre o mestrado; estudar o uso dos games como instrumento de interação social e ensino aprendizagem; e, ainda destacar a importância da gamificação no atual cenário de ensino na Era Digital, a partir de um olhar pelo modelo de Educação 3.0. A revisão bibliográfica somada à aplicação mostrou que os games por serem atividades voluntárias quando jogados requerem o engajamento dos jogadores, auxiliando no desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem e na interação social dos sujeitos.

Bibliographies de l'auteur

Elizete de Fátima Veiga da Conceição, Universidade Franciscana - UFN

Mestre em Ensino de Humanidades e Linguagens pela Universidade Franciscana (UFN)

Bruno Berton Ribeiro, Universidade Franciscana - UFN

Mestre em Ensino de Humanidades e Linguagens pela Universidade Franciscana (UFN)

Carlos Henrique da Costa Barreto, Universidade Franciscana - UFN

Aluno do Curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana (UFN)

Taís Steffenello Ghisleni, Universidade Franciscana - UFN

Doutora. Professora do Curso de Publicidade e Propaganda e do Mestrado em Humanidades e Linguagens da Universidade Franciscana - UFN

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Publiée

2021-03-19

Comment citer

Conceição, E. de F. V. da, Ribeiro, B. B., Barreto, C. H. da C., & Ghisleni, T. S. (2021). MEHL Quiz Show: compreendendo a pós-graduação com o auxílio da gamificação. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 17(1), 1–14. Consulté à l’adresse https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/3673

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