A ruptura entre significado e sentido da ação em sala de aula: proposição de formas de trabalho

Autores/as

  • Deisi Viviani Becker UFN
  • Rosane Terra UFN

Resumen

O presente trabalho discute a percepção e capacidade de mudança em sala de aula. A principal contribuição nas obras aqui estudadas compreende uma forma diferente e nova de potencializar tal mudança, fazendo com que a educação para a sustentabilidade tenha mais significado para o aluno, a ponto de transformá-lo em aprendiz reflexivo. Porém, é necessário entender o todo, para que este aprendiz reflexivo seja alcançado em sua totalidade e os agentes participantes do ambiente como professores, artefatos, sejam ativos e sejam permeados de sentido e significado. A formação do educador, a partir de prerrogativas ecológicas poderia ser um ponto de discussão e desenvolvimento de mais trabalhos, até mesmo a partir da Teoria da Atividade. As contradições que podem surgir como fonte de perturbação e mudança são necessárias e frutíferas quando bem administradas. Auxiliam na formação de um profissional melhor e mais completo.

Publicado

2019-05-08

Cómo citar

Becker, D. V., & Terra, R. (2019). A ruptura entre significado e sentido da ação em sala de aula: proposição de formas de trabalho. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 15(1), 33–49. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/2532

Número

Sección

Artigos