Um novo olhar: a percepção da publicidade audiovisual pelos indivíduos surdos
Resumen
Neste estudo, propõe-se a descobrir como os anúncios publicitários audiovisuais, que são destinados à comunicação de massa, têm sido percebidos pelo público surdo santa-mariense, já que essas produções nem sempre utilizam a sua língua, a de sinais. A partir da realização de entrevistas em profundidade com seis surdos, nas quais são apresentados cinco anúncios audiovisuais com diferentes elementos de comunicação, discutem-se as percepções desses indivíduos em relação aos anúncios, bem como as formas de linguagem publicitária mais eficazes para a comunicação com tal grupo. Após a interpretação dos dados, constatou-se que os entrevistados demonstram interesse pela publicidade audiovisual, mas encontram dificuldade para entender seu conteúdo quando a LIBRAS, caracteres de texto ou legenda não estão disponíveis.Descargas
Cómo citar
Machado, M. de M., & Andres, F. S. (2016). Um novo olhar: a percepção da publicidade audiovisual pelos indivíduos surdos. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 8(2), 185–198. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/1536
Número
Sección
Artigos