Um novo olhar: a percepção da publicidade audiovisual pelos indivíduos surdos
Abstract
Neste estudo, propõe-se a descobrir como os anúncios publicitários audiovisuais, que são destinados à comunicação de massa, têm sido percebidos pelo público surdo santa-mariense, já que essas produções nem sempre utilizam a sua língua, a de sinais. A partir da realização de entrevistas em profundidade com seis surdos, nas quais são apresentados cinco anúncios audiovisuais com diferentes elementos de comunicação, discutem-se as percepções desses indivíduos em relação aos anúncios, bem como as formas de linguagem publicitária mais eficazes para a comunicação com tal grupo. Após a interpretação dos dados, constatou-se que os entrevistados demonstram interesse pela publicidade audiovisual, mas encontram dificuldade para entender seu conteúdo quando a LIBRAS, caracteres de texto ou legenda não estão disponíveis.Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









