As estratégias pioneiras do mix de marketing em 32 anos de Melissa

Autores/as

  • Fernanda de Oliveira Roratto
  • Laíse Loy

Resumen

A Melissa é reconhecida por seus produtos com características inovadoras. No mercado desde 1979, a marca já iniciou sua trajetória com atos pioneiros que influenciaram diretamente em seu posicionamento. Assim, a proposta com a presente pesquisa é compreender como foi a evolução do posicionamento da marca que considera seus atos pioneiros de utilizar plástico como matéria-prima, de introduzir aroma nos produtos, ser a primeira a fazer merchandising na televisão brasileira, fazer renomadas parcerias para suas coleções e criar a loja conceito Galeria Melissa. Para isso, foi necessário contextualizar a marca nos âmbitos do marketing, moda, consumo e sociedade pós-moderna para a melhor compreensão do processo de desenvolvimento de seu posicionamento. A partir das análises, foi possível perceber que a marca Melissa conseguiu acompanhar as tendências da sociedade de consumo e as necessidades do indivíduo pós-moderno por meio de seus atos pioneiros que refletiram diretamente no seu posicionamento.

Cómo citar

Roratto, F. de O., & Loy, L. (2016). As estratégias pioneiras do mix de marketing em 32 anos de Melissa. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 8(1), 31–57. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/1524

Número

Sección

Artigos