A agência de viagens nº 1 em preços e serviços: ações de comunicação utilizadas pelo blog Decolar.Com
Abstract
Esta pesquisa analisa a forma como a empresa Decolar.com posiciona-se no mercado atual, a sua inserção no meio digital e a conexão com seus clientes. Para que a empresa seja lembrada pelo consumidor atual, deve fazer parte do dia a dia do mesmo. Tendo como base a informação de que o tempo destinado às compras reduziu, bem como a participação off-line dos consumidores, constatou-se a necessidade da presença on-line das empresas para fixação de marca e preferência na hora da escolha. O objeto de pesquisa foi o blog da Decolar.com e nele buscou-se avaliar através da análise de conteúdo de que maneira a empresa utiliza o meio digital para consolidar a sua marca. No total foram analisados sete posts do mês de setembro, utilizando como apoio o número de curtidas, tweets e comentários. Percebeu-se que o blog não obteve resultados satisfatórios em relação à interatividade com os internautas, demonstrando não ser uma ferramenta tão eficaz para a comunicação da empresa.Downloads
How to Cite
Antonello, S. de F., & Pereira, A. M. (2016). A agência de viagens nº 1 em preços e serviços: ações de comunicação utilizadas pelo blog Decolar.Com. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 9(1), 97–109. Retrieved from https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/1546
Issue
Section
Artigos