Relato de práticas em Psicologia positiva na formação de pedagogos

Manoella Preuss da Silva, Rafaela Galvão dos Santos, Daniela Quadros da Costa, Janaína Pereira Pretto Carlesso, Josiane Lieberknecht Wathier Abaid

Resumo


O presente artigo apresenta resultados de uma intervenção do curso de Psicologia junto ao curso de Pedagogia, ambos de uma universidade privada na região Sul do Brasil. A partir de um relato de experiência associado à pesquisa bibliográfica, foi explorado de que maneira a Psicologia Positiva pode auxiliar na formação de professores. Assim sendo, compreendeu-se que a Psicologia pode interferir satisfatoriamente dentro do contexto educacional, conferindo novo sentido à experiência docente através da promoção do bem-estar para alunos e professores, permitindo que a figura do professor receba um cuidado psíquico necessário. Finalmente, para além do benefício direcionado à docência, a experiência proporcionou - através de métodos inovativos - uma interação rica entre Psicologia e Pedagogia, abrindo caminho para novas contribuições junto ao processo educacional.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.37778/sa.v17i1.3870

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.