MEHL Quiz Show: compreendendo a pós-graduação com o auxílio da gamificação

Elizete de Fátima Veiga da Conceição, Bruno Berton Ribeiro, Carlos Henrique da Costa Barreto, Taís Steffenello Ghisleni

Resumo


Este artigo apresenta o “MEHL Quis Show”, um game do tipo quiz, composto de perguntas e respostas referentes a um curso de mestrado para ser aplicado e trabalhado com seus futuros alunos ingressantes. Desse modo, inserido na temática dos games e da gamificação, o trabalho tem como objetivos contextualizar os leitores sobre o mestrado; estudar o uso dos games como instrumento de interação social e ensino aprendizagem; e, ainda destacar a importância da gamificação no atual cenário de ensino na Era Digital, a partir de um olhar pelo modelo de Educação 3.0. A revisão bibliográfica somada à aplicação mostrou que os games por serem atividades voluntárias quando jogados requerem o engajamento dos jogadores, auxiliando no desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem e na interação social dos sujeitos.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.