A agência de viagens nº 1 em preços e serviços: ações de comunicação utilizadas pelo blog Decolar.Com

Shaiana de Freitas Antonello, Angélica Moreira Pereira

Resumo


Esta pesquisa analisa a forma como a empresa Decolar.com posiciona-se no mercado atual, a sua inserção no meio digital e a conexão com seus clientes. Para que a empresa seja lembrada pelo consumidor atual, deve fazer parte do dia a dia do mesmo. Tendo como base a informação de que o tempo destinado às compras reduziu, bem como a participação off-line dos consumidores, constatou-se a necessidade da presença on-line das empresas para fixação de marca e preferência na hora da escolha. O objeto de pesquisa foi o blog da Decolar.com e nele buscou-se avaliar através da análise de conteúdo de que maneira a empresa utiliza o meio digital para consolidar a sua marca. No total foram analisados sete posts do mês de setembro, utilizando como apoio o número de curtidas, tweets e comentários. Percebeu-se que o blog não obteve resultados satisfatórios em relação à interatividade com os internautas, demonstrando não ser uma ferramenta tão eficaz para a comunicação da empresa.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.