O jogo lúdico como metodologia de Ensino Socioeducativo
DOI:
https://doi.org/10.37780/ch.v23i1.4089Resumo
Esse artigo tem por finalidade elucidar a utilização do jogo lúdico em uma unidade de atendimento socioeducativo que recebe em regime de internação adolescentes com delitos e infrações em cumprimento de medida socioeducativa, oportunizando dessa forma o desenvolvimento de práticas pedagógicas e educacionais voltadas para o desenvolvimento de raciocínio lógico, de integração e de interação entre esses adolescentes. objetivo desse texto é apresentar uma atividade desenvolvida na Escola Estadual de Ensino Médio Humberto
de Campos, em anexo ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) localizado na cidade de Santa Maria-RS, escola que garante a sequência educacional, sendo essa educação obrigatória para os adolescentes internos em cumprimento de medida socioeducativa, a fim de promover o engajamento dos discentes envolvidos. Após a execução das atividades foi observada a integração dos participantes, a percepção de cada um sobre os jogos utilizados e a aceitação da proposta apresentada.
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